Central de Ajuda
Como podemos te ajudar hoje?
Integrando o Plugin Wabot ao Woocommerce
Nesse vídeo você irá aprender a como instalar e configurar o Plugin Wabot com a sua loja Woocommerce.
Antes de iniciar, é preciso criar sua primeira conta Gratuita, basta acessar o link a seguir:
https://painel.wabot.app.br/signup
Instalando o Plugin Wabot no Woocommerce
Nesse passo a passo você irá aprender a como integrar o Wabot ao Woocommerce.
Iremos levar em consideração que você já conhece lojas Woocommerce e já possui sua conta no Wabot criada.
Requisitos Mínimos:
- Plano Lite, Pro ou Plus no Wabot
- Loja criada com Woocommerce
- Plugin Wabot Instalado e Configurado
Agora, sabendo que você já possui uma loja configurada, vamos ao próximos passos.
Clique no link abaixo e baixe o plugin do Wabot:
——————————————————-
——————————————————-
Após baixar o plugin, instale na sua loja.
Com o plugin instalado, você irá acessar o menu -> Wabot
Localize a aba “Configurações do Dispositivo” e preencha:
- Token de Acesso
- ID da instância
- Selecione o seu País
Obs: Para encontrar esses dados, acesse o menu WA Perfil no painel do Wabot -> Selecione a sua conta do WhatsApp -> pronto, terá acesso ao ID da instância e o Token de acesso para realizar as suas integrações, conforme exemplo abaixo:
Copie e cole o ID da instância e Token de acesso e inclua na configuração: (cuide para não inverter os campos)
Pronto, clique no botão Salvar.
Após preencher e salvar os seus dados, basta testar a conexão clicando em “Verificar Status“
Se você recebeu essa mensagem, seu plugin já está conectado com a sua conta do Wabot e pronto para utilizar 😁
Caso tenha recebido a mensagem de desconectado, revise sua conta do Wabot, Token e instância.
Caso a mensagem desconectado persista, não se preocupe, as vezes ela demora para atualizar o popup, provavelmente já deva estar funcionando.
Realizando o primeiro teste de Envio
Para conferir se a conexão foi realizada com sucesso, você poderá fazer o primeiro teste de envio.
Para testar acesse a aba “Enviar WhatsApp“:
- No campo Destinatário preencha o número que irá receber o teste, exemplo: 5551987654321
- No campo Mensagem preencha a mensagem que deseja enviar
- Pronto, clique no botão “Enviar Mensagem“
Rapidamente você deverá receber a mensagem no seu WhatsApp, se recebeu, parabéns, sua configuração foi realizada com sucesso.
Criando Status de Pedidos Personalizados
No exemplo das Notificações abaixo, verá que temos alguns status personalizados como o Pedido Enviado, Em preparação, Aguardando Retirada, para criar igualmente se desejar, poderá baixar e instalar o plugin Custom Order Status for Woo -> Baixar aqui
Após instalar ele, poderá criar os status, conforme exemplo:
Configurando as Notificações
Após o Wabot conectado, precisamos definir as mensagens que desejamos que o cliente receba de acordo com o status de pedido.
Para definir as mensagens de notificações, você irá acessar a aba “Notificações do Cliente“:
Perceba que todos os status que estão disponíveis no site estarão visíveis aqui.
O Primeiro passo é Ativar Notificações do Cliente
Depois, selecione todos os status que deseja deixar ativos para definir uma mensagem
Modelos de Notificações
Agora, iremos acessar cada uma delas e definir uma mensagem, abaixo deixamos algumas explicações quanto as funcionalidades:
A Mensagem Padrão do Cliente serve quando algum status está ativo e vazio (sem mensagem), essa mensagem será disparada no seu lugar.
Nota do Cliente funciona da seguinte forma: Toda vez que alguma mensagem for anexada em notas do pedido do cliente para o cliente, ele irá receber uma cópia direto no seu WhatsApp. Por exemplo, se você acessar o pedido em notas, digitar “Oi” e enviar para o cliente, ele irá receber a sua mensagem direto no whatsapp dele 🤩
Abaixo, deixaremos alguns modelos para você utilizar, podendo copiar e colar:
Mensagem Padrão do Cliente
Olá, [billing_first_name], tudo bem? 😁
Seja bem vindo a [shop_name]. 🏆
Abaixo, segue os detalhes do seu pedido: 📦
Nome: [billing_first_name] [billing_last_name]
Cidade : [billing_city] – [billing_state]
CEP : [billing_postcode]
Número : [billing_phone] 📱ID do Pedido : [order_id]
Produto(s) : [order_product_with_qty]
Valor total : R$ [order_amount] 💰Confira se está tudo certo ✅
Se você tiver alguma dúvida, basta responder essa mensagem.
Agradecemos por realizar o seu pedido aqui na [shop_name] 🤩
Pagamento Pendente
Olá [billing_first_name]
Tudo bem por ai?? 🤩Aqui é o Fulano(a) da [shop_name], vi que você fez uma compra em nosso site. 🥳
O pedido é o nº [order_id] e está com o status de Pagamento PendenteA forma de Pagamento escolhida foi [payment_method], porém, ainda não identificamos o pagamento.
De qualquer forma, vou deixar um link da sua conta para conferir o seu pedido e poder concluir o pagamento:👇
[shop_url]/minha-conta/orders/Se precisar de ajuda, pode nos chamar por aqui mesmo 😁
Aguardando
Olá [billing_first_name]
Tudo bem por ai?? 🤩Aqui é o Fulano(a) da [shop_name], vi que você fez uma compra em nosso site. 🥳
O pedido é o nº [order_id] e está com o status de AguardandoSe você não conseguiu realizar o pagamento, não se preocupe.
Vou deixar um link da sua conta para conferir o seu pedido e poder concluir o pagamento:👇
[shop_url]/minha-conta/orders/Se precisar de ajuda, pode nos chamar por aqui mesmo 😁
Processando
Ebaaa 😁
O seu pedido já está CONFIRMADO ✅ pelo nosso sistema [billing_first_name] 😍🎊
Se você pagou por Cartão ou Pix o seu pagamento já foi aprovado automaticamente. 💳
Se você selecionou pagar na loja, basta pagar na retirada.
Para Consultar todos os seus pedidos, acesse o link:
[shop_url]/minha-conta/orders/Em breve, você irá receber novas informações em relação a entrega do seu pedido.
Até mais ☺️
Concluído
Olá, [billing_first_name] 🤩
O seu pedido já foi ENTREGUE!
Que bom que já está em suas mãos!Muito obrigado pela confiança e até o próximo pedido 😁
Se precisar falar com a gente, mande um oi aqui 👇
Cancelado
Olá, [billing_first_name] 😊
Lamentamos muito 😐 mas o seu pedido nº [order_id] foi CANCELADO ❌
Para Consultar todos os seus pedidos, acesse o link:
[shop_url]/minha-conta/orders/Abaixo, seguem os detalhes do seu pedido cancelado: 📦
ID do Pedido : [order_id]
Produto(s) : [order_product_with_qty]
Valor total : R$ [order_amount] 💰Caso precise de um novo pedido, pedimos a gentileza que refaça em nosso site.
Se você tiver alguma dúvida, basta responder aqui 👇 😁
Reembolsado
Olá, [billing_first_name] 😊
O seu pedido foi REEMBOLSADO, em breve o pagamento será devolvido e já estará disponível para você.
Abaixo, seguem os detalhes do seu pedido reembolsado: 📦
ID do Pedido : [order_id]
Produto(s) : [order_product_with_qty]
Valor total : R$ [order_amount] 💰Caso precise de um novo pedido, pedimos a gentileza que refaça em nosso site.
[shop_url]Se você tiver alguma dúvida, basta responder aqui 👇 😁
Malsucedido
Olá [billing_first_name], tudo bem por ai?? 🤩
Aqui é o Fulano da [shop_name], vi que você fez uma compra em nosso site. 🥳
Lamento muito 😐 mas por algum motivo o seu pedido FALHOU ❌
Seguem os detalhes do pedido: 📦
ID do Pedido : [order_id]
Produto(s) : [order_product_with_qty]
Valor total : R$ [order_amount] 💰Para te ajudar a recuperar seu pedido, vou deixar o link da sua conta para realizar um novo pagamento ✅
Clique aqui para pagar novamente: 👇
[shop_url]/minha-conta/orders/
Se você tiver alguma dúvida, basta responder aqui 👇 😁
Mensagem de Nota do Cliente
[shop_name]: Nova nota no seu pedido #[order_id]: [customer_note]
Pedido Enviado
[billing_first_name] 😍
A notícia que você mais esperava chegou!!!
O seu pedido já foi ENVIADO por {carrying_name} e logo estará chegando na comodidade da sua casa 📦Para acompanhar a entrega e o andamento nos próximos dias, basta clicar no link abaixo:
{tracking_url}Lembrando que o serviço de entrega e o prazo é de responsabilidade dos Correios. 🚚
Logo logo seu pedido estará em suas mãos, Até mais! 😊
————————————————————————————————————————————————————-
OBS: Para usar as variáveis acima {tracking_url}
, {tracking_code}
e {carrying_name}
, você precisará instalar o plugin Web Infinite – Rastreamento Automatizado Tiny/Bling
Para ter acesso ao plugin, basta adquirir no link abaixo: 👇🏻
————————————————————————————————————————————————————-
Aguardando Retirada
Olá, [billing_first_name] 😊
Temos uma ótima notícia, o seu pedido já está AGUARDANDO RETIRADA na loja aqui em “Sua cidade”.
Para retirar seu pedido da [shop_name], basta ir até este endereço: 📍
- Na Loja Física da [shop_name]
- Localizada na Rua xxxxx nº 1234
- Referência: Ao lado da xxxx
- Horário: 09:00-12:00 e 13:30-18:30 (sábado 09:00 até as 13:00)
Abaixo, segue os detalhes do seu pedido: 📦
Seguem os detalhes do pedido: 📦
ID do Pedido : [order_id]
Produto(s) : [order_product_with_qty]
Valor total : R$ [order_amount] 💰Lembre-se de buscá-lo logo para não esquecer 😁
Estamos sempre a disposição e muito obrigado por escolher a [shop_name]!
Até logo 🤗
Em Preparação
Olá, [billing_first_name] 😁
Passando aqui para avisar que o seu pedido já está sendo PREPARADO com carinho 💚 o mais rápido possível para o envio 🚚.
Abaixo, segue os detalhes do seu pedido: 📦
ID do Pedido : [order_id]
Produto(s) : [order_product_with_qty]
Valor total : R$ [order_amount] 💰Se você tiver alguma dúvida, basta responder aqui 👇 😁
Após definir suas mensagens, basta clicar em Salvar e suas mensagens estarão prontas para serem utilizadas. ✅