Integrando o Plugin Wabot ao Woocommerce

Nesse vídeo você irá aprender a como instalar e configurar o Plugin Wabot com a sua loja Woocommerce.

Antes de iniciar, é preciso criar sua primeira conta Gratuita, basta acessar o link a seguir:

https://painel.wabot.app.br/signup

Instalando o Plugin Wabot no Woocommerce

Nesse passo a passo você irá aprender a como integrar o Wabot ao Woocommerce.

Iremos levar em consideração que você já conhece lojas Woocommerce e já possui sua conta no Wabot criada.

Requisitos Mínimos:

  1. Plano Lite, Pro ou Plus no Wabot
  2. Loja criada com Woocommerce
  3. Plugin Wabot Instalado e Configurado

Agora, sabendo que você já possui uma loja configurada, vamos ao próximos passos.

Clique no link abaixo e baixe o plugin do Wabot:

——————————————————-

——————————————————-

Após baixar o plugin, instale na sua loja.

Com o plugin instalado, você irá acessar o menu -> Wabot

Localize a aba “Configurações do Dispositivo” e preencha:

  1. Token de Acesso
  2. ID da instância
  3. Selecione o seu País

Obs: Para encontrar esses dados, acesse o menu WA Perfil no painel do Wabot -> Selecione a sua conta do WhatsApp -> pronto, terá acesso ao ID da instância e o Token de acesso para realizar as suas integrações, conforme exemplo abaixo:

Copie e cole o ID da instância e Token de acesso e inclua na configuração: (cuide para não inverter os campos)

Pronto, clique no botão Salvar.

Após preencher e salvar os seus dados, basta testar a conexão clicando em “Verificar Status

Se você recebeu essa mensagem, seu plugin já está conectado com a sua conta do Wabot e pronto para utilizar 😁

Caso tenha recebido a mensagem de desconectado, revise sua conta do Wabot, Token e instância.

Caso a mensagem desconectado persista, não se preocupe, as vezes ela demora para atualizar o popup, provavelmente já deva estar funcionando.


Realizando o primeiro teste de Envio

Para conferir se a conexão foi realizada com sucesso, você poderá fazer o primeiro teste de envio.

Para testar acesse a aba “Enviar WhatsApp“:

  1. No campo Destinatário preencha o número que irá receber o teste, exemplo: 5551987654321
  2. No campo Mensagem preencha a mensagem que deseja enviar
  3. Pronto, clique no botão “Enviar Mensagem

Rapidamente você deverá receber a mensagem no seu WhatsApp, se recebeu, parabéns, sua configuração foi realizada com sucesso.


Criando Status de Pedidos Personalizados

No exemplo das Notificações abaixo, verá que temos alguns status personalizados como o Pedido Enviado, Em preparação, Aguardando Retirada, para criar igualmente se desejar, poderá baixar e instalar o plugin Custom Order Status for Woo -> Baixar aqui

Após instalar ele, poderá criar os status, conforme exemplo:


Configurando as Notificações

Após o Wabot conectado, precisamos definir as mensagens que desejamos que o cliente receba de acordo com o status de pedido.

Para definir as mensagens de notificações, você irá acessar a aba “Notificações do Cliente“:

Perceba que todos os status que estão disponíveis no site estarão visíveis aqui.

O Primeiro passo é Ativar Notificações do Cliente

Depois, selecione todos os status que deseja deixar ativos para definir uma mensagem

Modelos de Notificações

Agora, iremos acessar cada uma delas e definir uma mensagem, abaixo deixamos algumas explicações quanto as funcionalidades:

A Mensagem Padrão do Cliente serve quando algum status está ativo e vazio (sem mensagem), essa mensagem será disparada no seu lugar.

Nota do Cliente funciona da seguinte forma: Toda vez que alguma mensagem for anexada em notas do pedido do cliente para o cliente, ele irá receber uma cópia direto no seu WhatsApp. Por exemplo, se você acessar o pedido em notas, digitar “Oi” e enviar para o cliente, ele irá receber a sua mensagem direto no whatsapp dele 🤩

Abaixo, deixaremos alguns modelos para você utilizar, podendo copiar e colar:


Mensagem Padrão do Cliente

Olá, [billing_first_name], tudo bem? 😁

Seja bem vindo a [shop_name]. 🏆

Abaixo, segue os detalhes do seu pedido: 📦
Nome: [billing_first_name] [billing_last_name]
Cidade : [billing_city] – [billing_state]
CEP : [billing_postcode]
Número : [billing_phone] 📱

ID do Pedido : [order_id]
Produto(s) : [order_product_with_qty]
Valor total : R$ [order_amount] 💰

Confira se está tudo certo ✅

Se você tiver alguma dúvida, basta responder essa mensagem.

Agradecemos por realizar o seu pedido aqui na [shop_name] 🤩


Pagamento Pendente

Olá [billing_first_name]
Tudo bem por ai?? 🤩

Aqui é o Fulano(a) da [shop_name], vi que você fez uma compra em nosso site. 🥳
O pedido é o nº [order_id] e está com o status de Pagamento Pendente

A forma de Pagamento escolhida foi [payment_method], porém, ainda não identificamos o pagamento.

De qualquer forma, vou deixar um link da sua conta para conferir o seu pedido e poder concluir o pagamento:👇
[shop_url]/minha-conta/orders/

Se precisar de ajuda, pode nos chamar por aqui mesmo 😁


Aguardando

Olá [billing_first_name]
Tudo bem por ai?? 🤩

Aqui é o Fulano(a) da [shop_name], vi que você fez uma compra em nosso site. 🥳
O pedido é o nº [order_id] e está com o status de Aguardando

Se você não conseguiu realizar o pagamento, não se preocupe.

Vou deixar um link da sua conta para conferir o seu pedido e poder concluir o pagamento:👇
[shop_url]/minha-conta/orders/

Se precisar de ajuda, pode nos chamar por aqui mesmo 😁


Processando

Ebaaa 😁

O seu pedido já está CONFIRMADO ✅ pelo nosso sistema [billing_first_name] 😍🎊

Se você pagou por Cartão ou Pix o seu pagamento já foi aprovado automaticamente. 💳

Se você selecionou pagar na loja, basta pagar na retirada.

Para Consultar todos os seus pedidos, acesse o link:
[shop_url]/minha-conta/orders/

Em breve, você irá receber novas informações em relação a entrega do seu pedido.
Até mais ☺️


Concluído

Olá, [billing_first_name] 🤩

O seu pedido já foi ENTREGUE!
Que bom que já está em suas mãos!

Muito obrigado pela confiança e até o próximo pedido 😁

Se precisar falar com a gente, mande um oi aqui 👇


Cancelado

Olá, [billing_first_name] 😊

Lamentamos muito 😐 mas o seu pedido nº [order_id] foi CANCELADO

Para Consultar todos os seus pedidos, acesse o link:
[shop_url]/minha-conta/orders/

Abaixo, seguem os detalhes do seu pedido cancelado: 📦
ID do Pedido : [order_id]
Produto(s) : [order_product_with_qty]
Valor total : R$ [order_amount] 💰

Caso precise de um novo pedido, pedimos a gentileza que refaça em nosso site.

Se você tiver alguma dúvida, basta responder aqui 👇 😁


Reembolsado

Olá, [billing_first_name] 😊

O seu pedido foi REEMBOLSADO, em breve o pagamento será devolvido e já estará disponível para você.

Abaixo, seguem os detalhes do seu pedido reembolsado: 📦
ID do Pedido : [order_id]
Produto(s) : [order_product_with_qty]
Valor total : R$ [order_amount] 💰

Caso precise de um novo pedido, pedimos a gentileza que refaça em nosso site.
[shop_url]

Se você tiver alguma dúvida, basta responder aqui 👇 😁


Malsucedido

Olá [billing_first_name], tudo bem por ai?? 🤩

Aqui é o Fulano da [shop_name], vi que você fez uma compra em nosso site. 🥳

Lamento muito 😐 mas por algum motivo o seu pedido FALHOU

Seguem os detalhes do pedido: 📦
ID do Pedido : [order_id]
Produto(s) : [order_product_with_qty]
Valor total : R$ [order_amount] 💰

Para te ajudar a recuperar seu pedido, vou deixar o link da sua conta para realizar um novo pagamento

Clique aqui para pagar novamente: 👇

[shop_url]/minha-conta/orders/

Se você tiver alguma dúvida, basta responder aqui 👇 😁


Mensagem de Nota do Cliente

[shop_name]: Nova nota no seu pedido #[order_id]: [customer_note]


Pedido Enviado

[billing_first_name] 😍

A notícia que você mais esperava chegou!!!
O seu pedido já foi ENVIADO por {carrying_name} e logo estará chegando na comodidade da sua casa 📦

Para acompanhar a entrega e o andamento nos próximos dias, basta clicar no link abaixo:
{tracking_url}

Lembrando que o serviço de entrega e o prazo é de responsabilidade dos Correios. 🚚

Logo logo seu pedido estará em suas mãos, Até mais! 😊


————————————————————————————————————————————————————-

OBS: Para usar as variáveis acima {tracking_url}{tracking_code} e {carrying_name}, você precisará instalar o plugin Web Infinite – Rastreamento Automatizado Tiny/Bling

Para ter acesso ao plugin, basta adquirir no link abaixo: 👇🏻

————————————————————————————————————————————————————-


Aguardando Retirada

Olá, [billing_first_name] 😊

Temos uma ótima notícia, o seu pedido já está AGUARDANDO RETIRADA na loja aqui em “Sua cidade”.

Para retirar seu pedido da [shop_name], basta ir até este endereço: 📍

  • Na Loja Física da [shop_name]
  • Localizada na Rua xxxxx nº 1234
  • Referência: Ao lado da xxxx
  • Horário: 09:00-12:00 e 13:30-18:30 (sábado 09:00 até as 13:00)

Abaixo, segue os detalhes do seu pedido: 📦
Seguem os detalhes do pedido: 📦
ID do Pedido : [order_id]
Produto(s) : [order_product_with_qty]
Valor total : R$ [order_amount] 💰

Lembre-se de buscá-lo logo para não esquecer 😁

Estamos sempre a disposição e muito obrigado por escolher a [shop_name]!
Até logo 🤗


Em Preparação

Olá, [billing_first_name] 😁

Passando aqui para avisar que o seu pedido já está sendo PREPARADO com carinho 💚 o mais rápido possível para o envio 🚚.

Abaixo, segue os detalhes do seu pedido: 📦

ID do Pedido : [order_id]
Produto(s) : [order_product_with_qty]
Valor total : R$ [order_amount] 💰

Se você tiver alguma dúvida, basta responder aqui 👇 😁


Após definir suas mensagens, basta clicar em Salvar e suas mensagens estarão prontas para serem utilizadas. ✅

A instrução te ajudou?
Atualizado em 25/09/2024