Boas Práticas para realizar Transmissões

✅ Boas Práticas:

Para números novos, siga as etapas para aquecer:

  1. Crie um Chatbot aqui no Wabot e converse com outros números (ver instruções)
  2. Participe de alguns grupos no link -> https://gruposwhats.app/, após acessar o link, escolha alguns grupos para entrar e interagir, use a imaginação para receber muitas mensagens 😄
  3. Crie uma oferta Fake de doação no Facebook e inclua o seu número para contato, os interessados em “ganhar” a doação enviaram mensagens fazendo com que seu número comece a ser aquecido
  4. Entrar em Grupos de relacionamento com o seu número do WhatsApp com foto e nome de mulher bonita e mande uma única mensagem em algum desses grupos, e veja a mágica acontecer 😂, clicando aqui, você encontra esse grupos.

Lembra-se que o ideal seria usar todas as estratégias acima, uma em um dia, outra em outro dia, intercalando entre elas por 7 dias ou mais, depois, poderá começar as transmissões com cautela, seguindo as boas práticas e disparando em poucas quantidades, até que você tenha um número forte.

Você também pode seguir outras estratégias, acima, indicamos algumas que podem ajudar a acelerar o processo de aquecimento com um caminho claro e objetivo. O que importa, é você mostrar que é um usuário padrão do WhatsApp que está apenas usando ele para envio e recebimento de mensagens. Tenha Equilíbrio no processo, não exagere e tenha paciência.

📲 Use corretamente os recursos de transmissão:

Intervalo de Transmissão:
  1. Envie as transmissões com intervalo mínimo e máximo definidos, exemplo: 10 a 20s, pois assim, o envio não será linear, uma mensagem será enviada em 10s, outra em 17s, 20s, 15s, 14s e assim por diante, realizando envios aleatórios para que o WhatsApp tenha dificuldade em identificar que o disparo é feito de forma automatizada.
  2. Veja o exemplo abaixo com mínimo de 10s e máximo de 20s:
  • Obs: Configure o intervalo de acordo com o seu plano:
  • Plano Teste: Mínimo 60s ➡ Máximo 61s ou mais (recomenda-se 60 e 80s)
  • Plano Pro: Mínimo 30s ➡ Máximo 45s ou mais
  • Plano Plus: Mínimo 5s ➡ Máximo 6s ou mais (recomenda-se de 10s 30s no inicio)
Estratégia de Mensagem Aleatória com Spintax
  1. Use a mensagem aleatória de Spintax para diferenciar as mensagens enviadas, exemplos:
  • {Oi|Olá|Hey}
  • {Tudo bem?|Como vai?|Tudo Certo?}
  • Exemplo de mensagem: “{Oi|Olá|Hey}, {Tudo bem?|Como vai?|Tudo Certo?}Estou lhe enviando uma {Oferta|Condição} muito {especial|exclusiva}”
  • Se você ainda incluir o nome da pessoa na sua lista de contatos, você poderá usar a variável %Name% para que seja incluso o nome dela na mensagem, deixando ainda mais exclusiva, engajando melhor com o seu Lead 🤩.
  • Exemplo Avançado: “{Oi|Olá|Hey} %Name%, {Tudo bem?|Como vai?|Tudo Certo?}Estou lhe enviando uma {Oferta|Condição} muito {especial|exclusiva}, espero que {tenha gostado|faça sentido|atenda sua necessidade}.”
  • Usando as estratégias acima, cada mensagem irá com um tempo aleatório e uma combinação diferente, o que faz as mensagens sejam diferentes e exclusivas, o que minimiza o seu número aparecer no radar do WhatsApp. Usando de forma conjunta e estratégica as técnicas avançadas que desenvolvemos para você, será possível realizar suas transmissões com mais segurança.

⭕ Porque acontecem os bloqueios de números pelo WhatsApp

  1. Acontece quando existe uma grande quantidade de denúncias por parte dos “usuários” sobre um determinado número. Ex: Se você enviar SPAM ou se comunicar com números que não te conhecem ou não se comunicam com o nicho do seu produto ou serviço, você pode ser banido pelos próprios usuários
  2. Utilizar versões do App para Celular não oficiais
  3. Violação de termos de uso do WhatsApp
  4. Detecção de atividades suspeitas
  5. Propaganda Enganosa
  6. Não aquecer números Novos ou com pouca utilização diária
  7. Usar automações para envios em massa de forma errada (sem as Boas Práticas), com muitos envios em pouco tempo e com padronização de mensagens sem estratégias
  • Dicas Extras: Procure não usar diversos números na mesma Geolocalização e/ou mesma rede de internet, procure de vez em quando movimentar os celulares onde o chip se encontra, mostrar que você não fica 100% parado (o comportamento normal é o celular estar em movimento com você em alguns momentos do dia).
  • Se sua conta já foi bloqueada, ao subir um novo número, não use o mesmo arquivo da foto (precisa alterar os meta dados) para resolver isso, basta tirar um print da foto e usar a foto com o novo print.
  • iPhone é 1000 vezes melhor para rodar operação de WhatsApp (não existe uma explicação lógica, é o resultado de anos de testes)
  • Caso precise aquecer diversos números e você tem apenas 1 celular, você pode seguir a seguinte estratégia:
  • 1- Configure 1 número do Celular e sincronize com o WhatsApp Web
  • 2- Delete o aplicativo do WhatsApp do Celular, instale novamente, ele volta zerado.
  • 3- Configure o próximo número e repita o processo com o WhatsApp Web.
  • Faça isso para quantos números precisar, você terá dezenas de abas abertas, uma com cada número para usar e aquecer de acordo com a estratégia escolhida.

Considerações Finais

Seguindo as Boas Práticas com cautela e atenção, dificilmente terá problemas, portanto, não seja apressado, caso esteja com um número novo, siga as instruções de boas práticas, aqueça o seu número por 7 dias ou mais e seja feliz com suas transmissões 🤗

🏆 Temos clientes com números fortes de WhatsApp com 1 a 5 anos de uso onde usam diariamente no Wabot para notificações de vendas e rastreamento nos seus sites, atendimento ao cliente com Chatbot e transmissões, e nunca tiveram problemas seguindo as Boas Práticas. Temos clientes ativos por mais de 3 anos sem qualquer bloqueio.

Se deseja garantir que o seu número oficial (que você tem a muitos anos na sua empresa) jamais seja bloqueado, recomenda-se não usá-lo para transmissões em massa, mantenha o uso apenas para o Chatbot e notificações de Ecommerce, ou ainda, compre outro número exclusivamente para o uso no Wabot.

Basta reforçar, que os números antigos, são os números mais fortes, pois já foram aprovados pelo WhatsApp, o que nos dá mais estabilidade nos envios, decida por sua conta e risco, não nos responsabilizamos por números banidos, o uso da ferramenta e estratégias adotadas são de total responsabilidade do usuário.

A instrução te ajudou?
Atualizado em 13/08/2024