Central de Ajuda
Como podemos te ajudar hoje?
Boas Práticas para realizar Transmissões
✅ Boas Práticas:
Para números novos, siga as etapas para aquecer:
- Crie um Chatbot aqui no Wabot e converse com outros números (ver instruções)
- Participe de alguns grupos no link -> https://gruposwhats.app/, após acessar o link, escolha alguns grupos para entrar e interagir, use a imaginação para receber muitas mensagens 😄
- Crie uma oferta Fake de doação no Facebook e inclua o seu número para contato, os interessados em “ganhar” a doação enviaram mensagens fazendo com que seu número comece a ser aquecido
- Entrar em Grupos de relacionamento com o seu número do WhatsApp com foto e nome de mulher bonita e mande uma única mensagem em algum desses grupos, e veja a mágica acontecer 😂, clicando aqui, você encontra esse grupos.
Lembra-se que o ideal seria usar todas as estratégias acima, uma em um dia, outra em outro dia, intercalando entre elas por 7 dias ou mais, depois, poderá começar as transmissões com cautela, seguindo as boas práticas e disparando em poucas quantidades, até que você tenha um número forte.
Você também pode seguir outras estratégias, acima, indicamos algumas que podem ajudar a acelerar o processo de aquecimento com um caminho claro e objetivo. O que importa, é você mostrar que é um usuário padrão do WhatsApp que está apenas usando ele para envio e recebimento de mensagens. Tenha Equilíbrio no processo, não exagere e tenha paciência.
📲 Use corretamente os recursos de transmissão:
Intervalo de Transmissão:
- Envie as transmissões com intervalo mínimo e máximo definidos, exemplo: 10 a 20s, pois assim, o envio não será linear, uma mensagem será enviada em 10s, outra em 17s, 20s, 15s, 14s e assim por diante, realizando envios aleatórios para que o WhatsApp tenha dificuldade em identificar que o disparo é feito de forma automatizada.
- Veja o exemplo abaixo com mínimo de 10s e máximo de 20s:
- Obs: Configure o intervalo de acordo com o seu plano:
- Plano Teste: Mínimo 60s ➡ Máximo 61s ou mais (recomenda-se 60 e 80s)
- Plano Pro: Mínimo 30s ➡ Máximo 45s ou mais
- Plano Plus: Mínimo 5s ➡ Máximo 6s ou mais (recomenda-se de 10s 30s no inicio)
Estratégia de Mensagem Aleatória com Spintax
- Use a mensagem aleatória de Spintax para diferenciar as mensagens enviadas, exemplos:
- {Oi|Olá|Hey}
- {Tudo bem?|Como vai?|Tudo Certo?}
- Exemplo de mensagem: “{Oi|Olá|Hey}, {Tudo bem?|Como vai?|Tudo Certo?}Estou lhe enviando uma {Oferta|Condição} muito {especial|exclusiva}”
- Se você ainda incluir o nome da pessoa na sua lista de contatos, você poderá usar a variável %Name% para que seja incluso o nome dela na mensagem, deixando ainda mais exclusiva, engajando melhor com o seu Lead 🤩.
- Exemplo Avançado: “{Oi|Olá|Hey} %Name%, {Tudo bem?|Como vai?|Tudo Certo?}Estou lhe enviando uma {Oferta|Condição} muito {especial|exclusiva}, espero que {tenha gostado|faça sentido|atenda sua necessidade}.”
- Usando as estratégias acima, cada mensagem irá com um tempo aleatório e uma combinação diferente, o que faz as mensagens sejam diferentes e exclusivas, o que minimiza o seu número aparecer no radar do WhatsApp. Usando de forma conjunta e estratégica as técnicas avançadas que desenvolvemos para você, será possível realizar suas transmissões com mais segurança.
⭕ Porque acontecem os bloqueios de números pelo WhatsApp
- Acontece quando existe uma grande quantidade de denúncias por parte dos “usuários” sobre um determinado número. Ex: Se você enviar SPAM ou se comunicar com números que não te conhecem ou não se comunicam com o nicho do seu produto ou serviço, você pode ser banido pelos próprios usuários
- Utilizar versões do App para Celular não oficiais
- Violação de termos de uso do WhatsApp
- Detecção de atividades suspeitas
- Propaganda Enganosa
- Não aquecer números Novos ou com pouca utilização diária
- Usar automações para envios em massa de forma errada (sem as Boas Práticas), com muitos envios em pouco tempo e com padronização de mensagens sem estratégias
- Dicas Extras: Procure não usar diversos números na mesma Geolocalização e/ou mesma rede de internet, procure de vez em quando movimentar os celulares onde o chip se encontra, mostrar que você não fica 100% parado (o comportamento normal é o celular estar em movimento com você em alguns momentos do dia).
- Se sua conta já foi bloqueada, ao subir um novo número, não use o mesmo arquivo da foto (precisa alterar os meta dados) para resolver isso, basta tirar um print da foto e usar a foto com o novo print.
- iPhone é 1000 vezes melhor para rodar operação de WhatsApp (não existe uma explicação lógica, é o resultado de anos de testes)
- Caso precise aquecer diversos números e você tem apenas 1 celular, você pode seguir a seguinte estratégia:
- 1- Configure 1 número do Celular e sincronize com o WhatsApp Web
- 2- Delete o aplicativo do WhatsApp do Celular, instale novamente, ele volta zerado.
- 3- Configure o próximo número e repita o processo com o WhatsApp Web.
- Faça isso para quantos números precisar, você terá dezenas de abas abertas, uma com cada número para usar e aquecer de acordo com a estratégia escolhida.
Considerações Finais
Seguindo as Boas Práticas com cautela e atenção, dificilmente terá problemas, portanto, não seja apressado, caso esteja com um número novo, siga as instruções de boas práticas, aqueça o seu número por 7 dias ou mais e seja feliz com suas transmissões 🤗
🏆 Temos clientes com números fortes de WhatsApp com 1 a 5 anos de uso onde usam diariamente no Wabot para notificações de vendas e rastreamento nos seus sites, atendimento ao cliente com Chatbot e transmissões, e nunca tiveram problemas seguindo as Boas Práticas. Temos clientes ativos por mais de 3 anos sem qualquer bloqueio.
Se deseja garantir que o seu número oficial (que você tem a muitos anos na sua empresa) jamais seja bloqueado, recomenda-se não usá-lo para transmissões em massa, mantenha o uso apenas para o Chatbot e notificações de Ecommerce, ou ainda, compre outro número exclusivamente para o uso no Wabot.
Basta reforçar, que os números antigos, são os números mais fortes, pois já foram aprovados pelo WhatsApp, o que nos dá mais estabilidade nos envios, decida por sua conta e risco, não nos responsabilizamos por números banidos, o uso da ferramenta e estratégias adotadas são de total responsabilidade do usuário.